Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Como baixar as video-aulas
Seg Jan 30, 2012 10:05 am por Carla Carine

» Disciplina de lingüistica
Seg Jun 13, 2011 11:45 am por Marilene B.Albuquerque

» Palestras- atividades complementares
Qua Mar 16, 2011 1:06 pm por elisa santos maciel

» Pim
Qui Set 30, 2010 11:12 am por nylvan

» atividades complementares
Seg Set 13, 2010 10:42 am por Lorane Couto

» Apresentação
Ter Abr 13, 2010 3:31 pm por Celina

» PIM I
Sex Fev 19, 2010 8:25 am por Sirlene

» PIM IV
Dom Out 18, 2009 11:26 am por mmasullo

» Lio
Qui Ago 27, 2009 9:42 am por Lio

Estatísticas
Temos 240 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Leonardo_Viana

Os nossos membros postaram um total de 260 mensagens em 92 assuntos
Votação
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 63 em Ter Maio 03, 2016 8:52 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Centro Educacional em seu site de social bookmarking


Motivação no Emprego

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Motivação no Emprego

Mensagem por Marcela Costa em Sab Nov 10, 2007 10:26 am

Oi galera...o que mais motiva você em um emprego?
Alguns falam que o salário é o que mais conta, mas na minha opinião se você não é reconhecido dentro da empresa com o seu trabalho, não vale nada você trabalhar lá.
O que vocês falam sobre isso?

Marcela Costa

Feminino Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motivação no Emprego

Mensagem por Carla Unip Analia Franco em Sab Nov 10, 2007 11:15 am

Olá Marcela, tudo bem?

Bom trabalho na área de Rh e as reclamações que mais tenho na empresa em relação a motivação do trabalho é: Reconhecimento profissional ou seja a pessoa se esforça doa tudo de si e não tem um reconhecimento (uma premiação, o destaque do mês), outras pessoas dizem que o salário, outros dizem a falta de atenção de um encarregado, da própria diretoria enfim essas coisas.

Na opinião engloba tudo, se vc não tem uma boa remuneração, um bom reconhecimento, um encarregado/chefia que lute por vc e veja seu reconhecimento nada vale vc se doar, se entregar diretamente ao seu trabalho pis haverá um desgate emocional, particular que no qual a concorrência fora estará te esperando com tudo isso e muito mais. Essa concorrência as vezes se torna muito dificíl ao perfil que os mesmos querem ( as vezes temos tudo e por causa de um detalhe não conseguimos). Porisso digo aos meus superiores: " Motivação é um processo interno de cada indivíduo, apesar de não termos o poder de motivar alguém, temos o poder de estimular as pessoas com quem convivemos e de ajudá-las a descobrir as próprias necessidades. E isso conseguimos com um elogio, conversa, uma palavra. Ex:de um trabalho bem realizado."

Bom amiga espero ter respondido, me avise se gostou ou não.

ABjs
carla

Carla Unip Analia Franco

Feminino Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motivação no Emprego

Mensagem por RodrigoC em Sab Nov 10, 2007 1:30 pm

nossa...falou muito bem Carla! concordo 100% com você Very Happy

RodrigoC
Admin

Masculino Número de Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/10/2007

Ver perfil do usuário http://www.centroeducacional.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motivação no Emprego

Mensagem por Marcela Costa em Sab Nov 10, 2007 8:55 pm

Concordo com você Carla. Acho que nada adianta um salário bom, um bom trabalho, se você não tiver o reconhecimento do que faz, não tiver condições de realizar um bom trabalho e todos verem que o que você faz é muito importante para a empresa. Adorei a sua resposta.

Marcela Costa

Feminino Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Motivação no Emprego

Mensagem por Elaine em Seg Nov 12, 2007 8:51 pm

Ola Pessoal, Very Happy

Sou Gerente Adm. de uma empresa de médio porte e só tenho que concordar com o que foi relatado acima. Lidar com papéis é muito fácil, mas administrar seres humanos não é. Completando ainda, diria que quando entramos para trabalhar, devemos deixar de lado nossos problemas pessoais e "vestir a camisa" como se diz, pois um dia você com certeza será reconhecido(a).

Um abraço
Elaine / Polo Lauzane Paulista
Gestao de RH

Elaine

Feminino Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motivação no Emprego

Mensagem por Carla Unip Analia Franco em Ter Nov 13, 2007 11:49 am

Olá Elaine Boa tarde,

Esqueci desse pequeno detalhe, muitas vezes vestimos a camista da empresa e quando precisamos de um agrado ou de qualquer coisa a empresa acaba deixando em haver, deixando em outro plano alegando que o momento não é esse (isso digo em certas ocasiões) mas quando temos pessoas, encarregados, chefes, subordinados com responsabilidade de ver o esforço feito o trabalho executado melhor do que eles queriam aí Sim vale a pena a gente se doar cada vez mais... Porém colaboradores motivados são constantemente energizadas pela imensa vontade que possuem de conquistar aquilo quie desejam e com essa forçada motivação nos mostram que para a pessoa motivada não há obstáculos intransponíveis, não há condições ambientais, críticas ou " puxadas de tapetes" capazes de desmotivá-las e lembrando que a única coisa que pode desmitivar umas pessoa verdadeiramente motivada é ela mesma é a dúvida quanto á própria capacidade iou mesmo a perda de interesse na meta da busca.
As vezes precisamos pensar na seguinte forma: Nosso dia não se acaba ao anoitecer e sim começa sempre amanhã, não se desanime, vamos acordar todo dia como se tivéssemos descobrindo um mundo novo..

Adorei muito sua resposta, temos que sempre debater opiniões diferentes ajudam no nosso crescimento do dia a dia.

Beijos
E ESPERO COEMNTÁRIOS.

Carla Unip Analia Franco

Feminino Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motivação no Emprego

Mensagem por RodrigoC em Ter Nov 13, 2007 12:32 pm

Concordo com tudo isso mais uma vez Carla, agora, vamos falar de soluções em um quadro um pouco mais complicado:
O que um pequeno comércio, com poucos clientes, pode fazer por seus funcionários? uma loja de roupa ou uma lanchonete...
Aumentar o salário como recompensa pode ser impossível em um quadro desses, então, qual seria a solução sem gastos para promover estima ao funcionário? Levando em conta que nem só de elogios vivem as pessoas! Smile

RodrigoC
Admin

Masculino Número de Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/10/2007

Ver perfil do usuário http://www.centroeducacional.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motivação no Emprego

Mensagem por Carla Unip Analia Franco em Ter Nov 13, 2007 7:25 pm

Boa Noite Rodrigo,

Numa empresa de pequeno porte como vc citou aonde é possível (dependendo do se faturamento/mês) ter a autoestima e sim o funcionário estar motivado, pois em seu início de trabalho é comentado sobre as condições que a empresa oferece para seu dia a dia e para o seu $ no fim de mês,
A empresa tem em seu planejamento anual um valor rservado e destinado para esse tipo de situação, geralmente eles colocam como uma comissão inicial e dependendo o tempo e o desenvolvimento de seu trabalho pode acarretar um aumento (isso previsto anualmente), um prêmio etc.... A estima do colaborador pode ser promovida por um fato tão pequeno como uma foto no jornal interno da empresa apresentando seu desempenho alcançado, em reuniões internas ser o destaque onde porderá dar dicas para seus colegas de como ele conseguiu esse mértio.
Com isso as práticas de campanhas e incentivos( estão crescendo nos mercados) em função do lançamento de um produto (de qual ramo for) a fim de incentivar grupos ou pessoas dentro da organizaçãoa ter o foco para reduzir os custos ou um aumento de suas vendas de um detrminado produto (usando seu MKT pessoal)onde essas campanhas podem oferecer prêmios que agreguem valor aos funcionários como jantares, ingressos de cinema, teatro, uma caixa de bombom entregue a ele e os donos parabenizando seu desempenho.
Isso está tudo engajado no planejamento anual de qualquer empresa, tanto de pequeno, como a de grande porte. Com o reconhecimento e o pequeno agrado que os mesmo oferecem aos seus empregos sempre terão motivados e sempre preparados par a enfrentar novos desafios que o dia a dia nos permite a enfrentar.
Bom Rodrigo não se é bem isso e se fui clara em minha resposta, mas aceito opiniões e discordâncias tbm, pois esse bate papo faz com q a gente mostre nossos pontos de vista e podemos pensar de modo diferente com a visão de outras pessoas e sempre aprendendo cada vez mais.
Mais uma meus parabéns pela página criada.

Abraços até mais.
Carla mendel

Carla Unip Analia Franco

Feminino Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Motivação no Emprego

Mensagem por Elaine em Ter Nov 13, 2007 8:27 pm

Boa Noite a Todos,

Espero que estejam todos bem. Sobre a questao levantada, penso que em empresas de pequeno porte, a rotatividade de pessoas é grande. Geralmente, o funcionário só fica por falta de opção (falta de instrução completa) e não procura novas oportunidades. Por outro lado, quando se tem poucos funcionarios e o proprietário é uma pessoa que tem visão de futuro, é mais fácil oferecer condições melhores. Como? Através de prêmios, gratificações extras, comissão de vendas, etc.... Dessa maneira todos ganham, pois funcionário motivado e sinal de aumento de vendas e, consequentemente, um faturamento mensal maior. Mas, é muito difícil encontrar pessoas assim.
Na empresa onde trabalho, vendemos para muitos distribuidores e sempre pagamos bonificações a clientes importantes, como estimulo de venda a seus vendedores ou para sorteio ao vendedor que melhor se destacar.

Abraços e tenha uma boa noite. affraid

Elaine Turri rabbit

Elaine

Feminino Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Motivação

Mensagem por Rachel em Dom Nov 18, 2007 12:55 pm

Excelentes respostas: Carla e Elaine. Mas penso também que os funcionários devem ser estimulados pelas empresas a crescerem individualmente com cursos, palestras e outras atividades que aprimorem o uso do conhecimento individual. Sou Coordenadora em uma Central de Atendimento e percebo que muitos funcionários não possuem auto-estima. Para esses, não adianta trabalhar apenas com motivações externas, mas é preciso fazer com que cada um perceba as suas qualidades e aptidões. A falta de auto-estima diminui a produtividade dentro da empresa. Nossos colaboradores precisam descobrir seus pontos fortes. Deixo duas perguntas Question : como fazer para estimular o ponto forte de cada colaborador? Quais dinâmicas poderíamos aplicar para estimular a estima dos colaboradores? Abraços.

Rachel - Brasília.

Rachel

Feminino Número de Mensagens : 6
Idade : 41
Localização : Brasília
Data de inscrição : 06/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motivação no Emprego

Mensagem por Elaine em Seg Nov 19, 2007 8:35 pm

Ola Rachel. Em resposta as suas perguntas, penso que depende do ramo de atividade de cada empresa. Não adianta incentivar funcionários da Área de Telemarketing, oferecendo cursos de Matemática Financeira, não é mesmo. Mas, pensando de uma maneira geral, oferecer cursos rápidos, voltados ao atendimento de clientes ou vendas, ou até mesmo um teste de aptidão, onde cada um poderia descobrir seus pontos fortes. Quanto as dinamicas, existem hoje diversos profissionais especializados na aplicação de dinâmicas de grupo. Como exemplo, cito uma instituição bancária que conheço (o nome não posso divulgar), que realiza diversas dinâmicas com seus funcionários, em intervalos de tempos, para que os mesmos possam liberar o seu Stress diário ou adquirir também algum conhecimento. Geralmente a duração é de 01 dia ou de algumas horas. Oferecem também palestras com profissionais competentes e conceituados, recentemente tiveram uma palestra com o Dr. Drauzio Varella sobre doenças do coração. Os funcionários da área de atendimento, passam até por entrevista com psicologos, para saber se esses funcionários estão bem. Já falei demais por hoje.
Beijos.
Elaine / polo Lauzane - SP

Elaine

Feminino Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motivação no Emprego

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:18 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum